Rock In Rio Lisboa Celebra 15 anos Com Música, Videomapping E Fogo De Artifício

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Rock in Rio 15 anos
Rock in Rio Celebration

Rui Massena dirigiu a primeira noite de celebração de 15 anos de Rock in Rio Lisboa. A festa teve lugar junto à Torre de Belém, num palco em forma de guitarra. O espetáculo sincronizou os grandes êxitos que passaram pelo palco do festival, com imagens de videomapping projetadas no monumento e pirotecnia.

Foi com “Supremacy” e “Prelude” que o Rui Massena abriu uma noite especial junto ao Rio Tejo. O Maestro juntou 60 músicos de excelência em palco, nesta Symphonic_15 e orquestrou 15 temas escolhidos de entre os mais de 860 artistas que já passaram pelo Palco Mundo no Parque da Bela Vista. Entre outros, ouviu-se “24K Magic” de Bruno Mars, “Live and Let Die” de Guns N’ Roses, “Perfect” de Ed Sheeran ou “Bohemian Rhapsody” de Queen.

Carolina Deslandes e Agir fizeram parte deste espetáculo cantando dois dos temas de assinatura portuguesa, entoados por todo o público presente: “O Homem do Leme” e “Como Ela é Bela”. Vibrou-se ainda com “Satisfaction” de Rolling Stones e para a despedida, um olhar para o céu, de nostalgia, com “Wake Me Up” de Avicii.

Este sábado, sobem ao palco os britânicos (quase portugueses) James e no domingo é o furacão brasileiro Ivete Sangalo a atuar. Os concertos iniciam às 21h00 e a entrada é gratuita. As portas do recinto abrem às 14h00 e há animação assim como espaços de restauração.

Como chegar?

A organização aconselha o recurso aos transportes públicos para as deslocações até e a partir do recinto. As estações de comboio de Algés e Belém (servidas pelos comboios da CP) encontram-se a uma distância circulável a pé do recinto. Haverá, ainda, um reforço da oferta com os GALP BUS, pequenos autocarros gratuitos, a funcionar a partir destas duas estações entre as 18h00 e a meia-noite (no dia 6) e a partir das 17h00 nos dias 7 e 8. A organização relembra que a zona da Torre de Belém é, ainda, servida por outros transportes públicos: autocarros da Carris 727, 28, 729, 714 e 751, o elétrico 15 e os serviços da Transtejo Soflusa que chegam e partem da estação fluvial de Belém.

Artigo anteriorLa Forza Del Destino No Coliseu Do Porto
Próximo artigoA Rentrée Literária Da Porto Editora

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome