Mumford & Sons, Róisín Murphy, Ben Harper & The Innocent Criminals e James Blake são as mais recentes confirmações para o cartaz do NOS Alive 2015, que decorre entre os dias 9 e 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés.
Mumford & Sons são a mais recente confirmação para o NOS Alive’15. A banda de rock atua no Palco NOS dia 10 de julho, um regresso a este Festival depois da passagem em 2012. O grupo britânico apresentou o primeiro longa duração, “Sigh No More”, no final de 2009, tendo conquistado imediatamente a crítica e os fãs. O segundo álbum de originais, “Babel”, editado em setembro de 2012, tornou-se um dos maiores sucessos do ano e garantiu à banda o merecido reconhecimento internacional.
A cantora irlandesa Róisín Murphy sobe ao palco Heineken no dia 10 de julho, para apresentar o seu terceiro álbum de originais, Hairless Toys, que combina “beats” da house com fortes influências do jazz, country e gospel e está previsto sair no dia 11 de maio.
A banda-norte americana com a qual Ben Harper conquistou o reconhecimento internacional, The Innocent Criminals, atua no primeiro dia do festival, a 9 de julho, no Palco NOS trazendo na bagagem discos de sucesso como “Fight For Your Mind”, “The Will to Live”, “Burn to Shine”, “Diamonds on the Inside” e “Lifeline, e temas como “Burn One Down”, “Diamonds on the Inside”, “Steal My Kisses”, “Better Way” e “Fight Outta You”.
Também já confirmado para o festival está o britânico James Blake, que sobe ao palco Heineken a 10 de julho. Esta será a quarta vez que o autor de “Overgrown” atua em solo nacional, depois de ter passado pelo antigo Optimus Alive, Mexefest, Primavera Sound e, no ano passado, por Paredes de Coura. James Blake, considerado o menino-prodígio da eletrónica, prepara-se para lançar este ano o novo álbum Radio Silence.
Ben Harper & The Innocent Criminals e James Blake juntam-se, assim, a alt-J, Dead Combo, Flume, Future Islands, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats e Young Fathers num dos cartazes mais cobiçados até ao momento, a par do Festival de Paredes de Coura.
O passe geral para para os três dias está à venda nos locais habituais e custa 109 euros
Texto de Sandra Mesquita, fotografia de destaque de Sara Santos




















