O espetáculo Samba de Guerrilha EM CENA, de Luca Argel, que combina música, história e imagem regressa aos palcos nacionais, com apresentações no dia 21 de abril, no Teatro São Luiz, em Lisboa, e no dia 27 de abril, no Coliseu Porto Ageas.
Samba de Guerrilha EM CENA é um espetáculo que apresenta o mais recente disco de Luca Argel com todas as suas componentes. Música, história e imagem irão conjugar-se em cena para contar a trajetória deste centenário género brasileiro que atravessou muitas batalhas antes de conseguir a aceitação social, e representa a luta das populações negras e periféricas em busca de reconhecimento, direitos e dignidade.
Uma viagem no tempo, onde conhecemos histórias e personagens do combate ao racismo, à escravidão e às desigualdades. Ouvimos a narrativa em forma de samba, mas um samba que, desta vez, está permanentemente a testar os limites das suas possibilidades musicais, um samba reinventado, eletrificado, nascido a um oceano de distância da tradição.
Estas encenações contam com a narração de Nádia Yracema (Aurora Negra), cenografia multimédia desenhada em tempo real por António Jorge Gonçalves e música, claro, a cargo de Luca Argel e sua banda.
Os bilhetes, à venda nos locais habituais, variam entre os 9 e os 16 euros.





















