Sinde Filipe regressa aos palcos em As Mãos de Eurídice

Sinde FilipeAs Mãos de Eurídice marca o regresso de Sinde Filipe aos palcos, depois de 20 anos dedicado quase exclusivamente à televisão. A peça será apresentada no dia 30 de julho no Teatro Cinearte – A Barraca, integrando o programa Mais Cultura, iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e das juntas de freguesia que pretende aproximar a cultura dos bairros da cidade.

Estreada em 1950 no Pen Clube do Brasil, As Mãos de Eurídice tornou-se a peça mais representada da dramaturgia brasileira, tendo sido levada a cena em mais de 40 países, num total de cerca de 800 mil apresentações. Sinde Filipe é o primeiro ator português a aceitar o desafio deste monólogo escrito por Pedro Bloch, encarnando Gumercindo Tavares, um homem que deixou a família por Eurídice. Regressado dez anos depois, pobre e abandonado pela amante, dá por si numa casa vazia, decidindo vasculhar as gavetas para descobrir o que se passou na sua ausência.

As Mãos de Eurídice sobe ao palco do Teatro Cinearte – A Barraca, no dia 30 de julho, às 15h30. A entrada é livre, mas limitada à capacidade da sala.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorManjar de petiscos na Oficina do Duque
Próximo artigoCentro Cultural de Cascais recebe pintura de Nuno Monteiro

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome