Planear uma ida a um parque de diversões costuma ter os heróis da banda desenhada ou as personagens principais das longa-metragens de animação como tema de eleição. Para quem verdadeiramente aprecia adrenalina, só há um destino a reter: chama-se Six Flags.
Um pequeno senão, para quem vive em Portugal. É preciso atravessar o Atlântico. Pela proximidade com grandes cidades de interesse, facilmente se reúnem razões para começar a fazer a mala. Outra grande vantagem: os bilhetes de acesso custam quase metade dos gigantes concorrentes como a Disney ou a Universal.
Visitámos o Six Flags Magic Mountain, em Valencia (a cerca de meia hora de Los Angeles), na Califórnia e podemos garantir que os nossos limites foram verdadeiramente testados.
Há montanhas russas em que se vai sentado (o tradicional), deitado de costas para a linha de marcha (a chegar mais próximo dos aviões) ou de frente para o chão (quase a saborear a relva), ou de pé (foi a nossa estreia e recomendamos!).
A velocidade é uma constante, mas a maioria dos percursos desdobram-se em espirais e loopings.
Para os aficionados, a paisagem arquitetónica é única e pelas próprias características das diversões destes parques, a extensão em área é muito maior do que os restantes parque que já visitamos.
Além das montanhas russas, umas com ar mais tradicional (como por exemplo o Apocalypse) ou as mais intensas e modernas (X2 ou Ninja), há também diversões de água, como o Jet Scream que só abre no verão. Nos dias em que em que as temperaturas sobem acima dos 30°, é um espaço especialmente convidativo.
Um mapa (ou a APP) à mão é uma boa sugestão quando se visita o Six Flags Magic Mountain. Permite antecipar as características da diversão, identificar se é daquelas que nos vai deixar os cabelos em pé, ou se podemos entrar com toda a família. Na app verificamos também o tempo de espera (para quem não comprou entrada premium).
Os mais pequenos podem aventurar-se no Buccaneer, o oscilante barco dos piratas; sentir a velocidade no Canyon Blaster a montanha russa junior a fazer lembrar as aventuras do Coyote; viajar no Daffy’s Adventure Tours, com o pato mais acarinhado do universo Bugs Bunny.
Para os mais afoitos, deixamos como sugestão imperdível atrações como CraZanity o pêndulo que sobe a mais de 50 metros de altitude e depois nas oscilações pode atingir uma velocidade de 120kms hora; o Scream, feito à medida do nome, um verdadeiro voo em que o visitante não vai ter teto nem chão. Prepare-se para ficar de.pernas para o ar por sete vezes, com muitas descidas e loops, com pouco tempo para recuperar o fôlego; a Viper é outro clássico do espaço. Continua a ser uma das mais altas e rápidas montanhas russas do mundo; a Wonder Woman Flight of Courage é uma das novidades deste Six Flags. Foi aberta ao público em 2022 e destaca-se por ser a montanha russa em monocarril mais comprida do mundo. Se é dos que precisa de dar a mão a alguém…passe para a seguinte! Nesta zona do Universo DC, vai também encontrar outros desafios interessantes como a popular Batman ou a Teen Titans Turbo Spin.
Full throttle é aquela montanha russa curtinha mas que tem um dos maiores loopings do mundo. O desafio aqui proposto é a de fazer a viagem por duas vezes. Pela parte interna do carril e depois na exterior, de marcha atrás!
Se procura uma dose extraordinária de adrenalina, aposte na X2. É considerada uma montanha russa de quinta dimensão com cadeiras que rodam em 360 graus. Não há uma direção fixa nesta viagem, que muda de direção com o movimento. A sensação é intensificada pela música, som e luz (mais sentidas à noite), que vão ajudar a subir o batimento cardíaco.
Não é permitido levar objetos em qualquer uma destas viagens e, para resolver esta questão, há um sistema de armários com fechadura (lockers) que podem ser alugados pelos visitantes. Torna-se bastante útil, quando todas as pessoas do grupo querem andar nas atrações.
As boas memórias da ida ao Six Flags Magic Mountain podem ficar completas com um concerto ao vivo, ao final do dia. É verdade que já agitamos bem o esqueleto, mas há sempre energia para um último passinho de dança.
Há muitas lojas de merchandising, algumas dedicadas aos heróis, muitas sobre as mais míticas diversões. Constatámos que as recordações mais populares são as capas que transformam os visitantes em super-heróis.
Há também vários restaurantes no recinto, com variedade de propostas, dentro da popular fast food: hamburgers, pizza, cachorros ou tacos.
O Six Flags Magic Mountain é um dos 27 parques do grupo, espalhados pelos Estados Unidos da América, Canadá e México.
O parque abre diariamente ás 10h30. O horário de encerramento difere de acordo com o dia da semana ou a época de mês. Varia entre as 17h00 e as 22h00.
Os bilhetes podem ser adquiridos online, com preço a partir de 54,99$ (cerca de 51 euros).















