Anne Erin Clark, mais conhecida como St. Vincent, regressa a Portugal em novembro e vai atuar no Porto, no Hard Club no Porto a 27 de novembro. Lisboa tem também confirmada a presença da multi-instrumentista, intérprete e compositora, numa das noites seguintes, no âmbito do Vodafone Mexefest.
St. Vincent começou a tocar guitarra aos 12 anos, passou pela Berklee College of Music e começou a carreira como membro dos The Polyphonic Spree, fazendo também parte da formação que acompanhou Sufjan Stevens.
Formou a sua própria banda em 2006, e o disco de estreia Marry Me surge no ano seguinte com excelente receção por parte da crítica. Mas é com Actor de 2009 que chama a atenção dos olhares internacionais e consegue maior sucesso comercial. Pela 4AD lança, entre 2009 e 2012, Strange Mercy e Love This Giant, este último em colaboração com David Byrne. Este ano regressou aos discos com um longa duração homónimo.
A sua eletrónica subtil e o seu som som cheio e dançável prometem arrebatar os admiradores. Os bilhetes para o concerto no Hard Club do Porto encontram-se à venda nos locais habituais e têm o preço único de 28 euros.
Texto de Tânia Fernandes



















