Sugestão de Leitura: A Águia da Nona Legião, de Rosemary Sutcliff

A Nona Legião foi enviada para o norte da Britânia para reprimir uma insurreição entre as tribos nativas, tendo desaparecido sem deixar rasto. Quatro mil homens desvaneceram-se no ar, acompanhados do seu estandarte que ostentava uma Águia dourada. Marcus, é filho do comandante da Legião perdida e parte rumo ao desconhecido, procurando averiguar do paradeiro do pai, numa missão tão arriscada que ninguém espera vê-lo regressar com vida…

A Águia da Nona Legião é o primeiro volume de uma trilogia, da autoria de Rosemary Sutcliff, e é considerado uma das obras mais notáveis da literatura juvenil do século XX, conta com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.

Rosemary Sutcliff nasceu a 14 de Dezembro de 1920, em Surrey, mas passou a infância em Malta e percorreu diversas bases navais, acompanhando o pai. Contraiu artrite reumatóide muito jovem, passando grande tempo com a mãe, que era uma contadora nata de histórias e conhecedora das lendas celtas e saxónicas. Ingressou na Bideford Art School. Começou a escrever para crianças, mas a qualidade e profundidade dos seus livros atraiu o público em geral. Começou a sua carreira com The Chronicles of Robin Hood, seguiu-se The Eagle of the Ninth, o seu romance mais conhecido. Em 1959 ganhou a medalha Carnegie com o livro The Lantern Bearers. The Mark of the Horse Lord ganhou o primeiro Phoenix Award em 1985 e The Shining Company em 2010. Morreu em 1992.

A Águia da Nona Legião, de Rosemary Sutcliff é uma edição Gradiva, Fora de Colecção, com 304 páginas, à venda por 15,75 euros.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorNestas vindímas sugerimos o programa da Casa da Ínsua em Penalva do Castelo
Próximo artigoLa Place Mysterieuse traz ao Museu do Oriente uma casa de recordações

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome