O Mistério das Lágrimas da Virgem e O Jogo do Leopardo são duas das propostas da editorial Presença, através da sua chancela Marcador, para ocupar os dias cinzentos de outono.
Alana White assina o primeiro livro, um romance histórico que nos leva até ao final do séc. XV para nos apresentar Guid’Antonio Vespucci, advogado florentino que regressa a Itália para, a cargo dos Medici, desvendar os mistérios que assolam a cidade. Saqueadores turcos terão raptado uma bela jovem e a vendido como escrava. Um quadro da Virgem Maria apresenta agora a santa a chorar. Conseguirá Guid’Antonio apurar a verdade e acabar com a crença de que os acontecimentos são sinais da fúria de Deus? Saiba a resposta, acompanhando as investigações em O Mistério das Lágrimas da Virgem, já nas livrarias por 15,75 euros.
O Jogo do Leopardo, da autoria de Nelson DeMille, irá decerto agradar aos fãs da espionagem. No centro da trama estão o agente da Brigada Antiterrorista John Corey e a sua mulher, a agente do FBI Kate Mayfield. Destacado para o Iémen, o casal tem como missão encontrar o Leopardo, alta patente da Al Qaeda por trás do bombardeamento de um navio norte-americano. De início desconhecem porque foram escolhidos, mas logo descobrem que estão a ser usados como isco. O romance já se encontra à venda, por 19,76 euros.










