A Microsoft acaba de lançar o Surface Pro 3, o seu mais potente tablet. Disponível nas principais cadeias de retalho e na loja online, o dispositivo tem um preço recomendado a partir de 799 euros.
Verdadeiro 2 em 1, o Surface Pro 3 combina o melhor de um tablet com as caraterísticas de um portátil, garantindo a máxima produtividade ou lazer em qualquer lugar, graças ao ecrã full HD de 12 polegadas e ao renovado kickstand, que permite optar pela posição mais cómoda conforme a utilização.
De destacar são ainda a caneta em alumínio, que facilita a escrita e a nova capa teclado opcional, também esta com uma posição de escrita mais ergonómica.
O Surface Pro 3 recorre a um processador Interl Core de quarta geração, dispondo de uma bateria com duração máxima de 9 horas de navegação na internet, várias portas USB, Mini DisplayPort e leitor de cartões microSD.
Quanto a acessórios, a Microsoft propõe a capa teclado, que transforma o tablet num portátil topo de gama e tem o preço recomendado de 139,99 euros. Já a caneta, com 250 níveis de sensibilidade à pressão e tecnologia de bloqueio da palma, custa 49,99 euros. Da gama de extras fazem também parte a docking station (199,99 euros), a fonte de alimentação de 36W (79,99 euros) e o adaptador Ethernet (39,99 euros).
Texto de Alexandra Gil

















