Há novas confirmações no Vodafone Mexefest, que vai ocupar a Avenida da Liberdade nos dias 25 e 26 de novembro: Talib Kweli, Diamond D & Large Professor e The Invisible.
Talib Kweli, natural de Brooklyn, faz parte da vertente underground do rap americano. Com Mos Def e Hi-Tek constituiu o trio Black Star e, depois de cada um seguir trilhos em nome próprio, Talib Kweli começou a trabalhar com pares como Kanye West, o produtor Madlib, ou a dupla The Neptunes.
Outros dois nomes do hip hop mundial vão estar, em conjunto, nesta edição do festival: Diamond D & Large Professor chegarão no âmbito da digressão 45 Soundclash Tour. Na bagagem, para além dos trabalhos em nome próprio, trazem clássicos por eles produzidos para nomes como Busta Rhymes, Fugees, KRS-One, Queen Latifah, The Pharcyde, A Tribe Called Quest, Midnight Marauders, entre outros.
The Invisible chegam de Inglaterra. Trata-se de um trio, liderado por Dave Okumu que foi apadrinhado por Matthew Herbert. O primeiro trabalho, editado em 2009 foi nomeado para um Mercury Prize. O mais recente é de 2016. Patience ilustra o rock feito de eletrónica, com R&B e Pop.
O Mexefest vai ter lugar nos dias 25 e 26 de novembro em múltiplos espaços da Avenida da Liberdade. Nomes já confirmados: Baio, Céu, Charles Bradley & His Extraordinaires, Diamond D & Large Professor, Kevin Morby, Mallu Magalhães, Sunflower Bean, Talib Kweli, The Invisible.
O passe único de acesso aos dois dias de concertos já se encontra à venda, e pode ser adquirido com desconto até ao dia 30 de setembro por 40 euros, até à véspera por 45 euros, ou nos dias do festival por 50 euros.




















