A companhia de teatro TapaFuros apresenta a peça Prometeu Agrilhoado, a partir do texto original de Ésquilo,no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra.
Esta obra fala-nos da soberba rebeldia do Titã Prometeu, que foi castigado severamente por muito ter amado os homens. A sua intrépida resistência e inabalável recusa em dobrar a cerviz ao jugo da tirania fizeram do Prometeu um símbolo de tudo quanto implique luta por um ideal de nobreza de alma.
Após Prometeu ter roubado o fogo a Zeus e tendo-o dado aos mortais – que criaram todas as artes através dele – Zeus, irritado, entregou-o a Poder e a Força, seus servidores e também a Hefesto, para o conduzirem até ao monte Cáucaso e aí o prenderem com grilhões de aço.
Esta pena durará 30 mil anos. Sabemos que o Titã será libertado, mas por quem? Terá Prometeu a resposta para esta questão?
A peça tem encenação de Rui Mário, e interpretação de Francisco Sousa, Luís Lobão, Nuno Fonseca, Samuel Saraiva e Sérgio Moura Afonso.
As sessões têm lugar aos sábados e domingos, às 18h00, de 15 a 30 de outubro, e 5 e 6 de novembro, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas em São João das
Lampas, Sintra.
Os bilhetes custam 5 euros e podem ser reservados pelo telefone: 21 923 8608 ou 968610105, ou pelo email: producao@tapafuros.com.














