TASCHEN publica Pinxit de Mark Ryden

pinxitDa editora TASCHEN chega-nos Pinxit de Mark Ryden. Pinxit, que em latim significa pintado por,  é uma coletânea dos temas de maior sucesso do artista americano influenciado pela arte fantástica, pelo surrealismo e mesmo por trabalhos renascentistas, que apresenta “coelhos, raparigas de olhos enormes, carne, magia e mistério”.

A sua arte é claramente caracterizada por uma releitura do absurdo presente nas suas obras. O Pop surrealismo, um novo género criado pelo autor, foi o que distinguiu e notabilizou o autor nos anos noventa. O simbolismo que este género artístico representa encontra-se também patente na obra deste autor.

Ryden varia de um vocabulário enigmático para a beleza, trilhando uma linha ténue entre o arquétipo do clichê e o perturbador nostálgico. Seduzido pelas suas superfícies infinitamente detalhadas e meticulosamente envidraçadas, o espetador é confrontado com a justaposição da inocência da infância e os recessos misteriosos da alma.”

Esta retrospetiva aglomera praticamente duas décadas do trabalho de Mark Ryden, pinturas e ilustrações, “alargando os horizontes do seu universo sobrenatural e trazendo-o para o mundo, uma página de cada vez.”.

Esta obra encontra-se agora publicada por uma edição especial e limitada da TASCHEN, com 360 páginas (capa dura) e à venda por 49,99 euros.

Texto de Sandra Dias

 

Artigo anteriorMEO OUT JAZZ volta aos jardins da Capital em Maio
Próximo artigoMuseu do Fado apresenta exposição Acordem as Guitarras

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome