Teatro Aberto Apresenta Só Eu Escapei De Caryl Churchill

O Teatro Aberto, em Lisboa, estreia, no dia 7 de novembro, na Sala Azul, a peça Só Eu Escapei, de Caryl Churchill, com encenação de João Lourenço. “Um texto estranhamente profético do estado do mundo nestes nossos tão estranhos dias”.

O espetáculo, com duração de 75 minutos e para maiores de 14 anos, conta com as interpretações de Catarina Avelar, Lídia Franco, Márcia Breia e Maria Emília Correia.

Quatro mulheres encontram-se no jardim de uma casa a conversar. Conversam sobre o quotidiano, a família, os empregos que tiveram, as mudanças que foram ocorrendo no lugar onde vivem e, também, sobre os seus desejos e medos mais profundos. A placidez dos dias no jardim é entrecortada por visões apocalípticas do futuro do planeta e da humanidade. Como será a vida na terra, assolada pelo fogo, o degelo, a seca, a fome e os desvarios de uma evolução que perdeu de vista a dimensão humana, a preservação das espécies e a beleza da natureza?

Com um olhar atento aos pequenos momentos do dia-a-dia assim como às grandes questões da vida em sociedade, a autora britânica Caryl Churchill (de quem o Teatro Aberto apresentou Top Girls, em 1993 e Amor e informação, em 2014) propõe em Só eu escapei uma reflexão sobre o estado do mundo à escala global. Lançando um aviso dos perigos das catástrofes recorrentes, lembra que é tempo de mudar modos de ver e agir para que a terra permaneça habitável.

O espetáculo pode ser visto até ao dia 20 de dezembro de 2020, às quartas, sextas e sábados, às 21h30, quinta-feira, às 19h00, e domingo às 16h00.

Os bilhetes estão à venda online e no local, e custam 17 euros.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorCompanhia Nacional De Bailado Estreia Primeira Vez No Teatro Das Figuras
Próximo artigoFesta Do Cinema Italiano Arranca Amanhã

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome