Hoje, dia 26 de março, o Teatro Aberto apresenta online o espetáculo A Verdade, de Florian Zeller, com encenação de João Lourenço.
Depois da apresentação online de A Mentira, o Teatro Aberto alargou a capacidade da página e os seus horários, para que mais espetadores os possam ver. Assim, os espetáculos passam a estar disponíveis entre as 16h00 e a 00h00.
Com interpretação de Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires, o mesmo elenco, aliás, do espetáculo precedente A Mentira, o Teatro Aberto apresenta «as variáveis do que será verdade e do que será mentira à discussão e demonstra-se como a arte de representar se pode desdobrar em múltiplos sentidos».
Patrícia e Paulo têm uma relação em segredo. Joana, a mulher de Paulo, suspeita de qualquer coisa e faz-lhe perguntas cada vez mais embaraçosas. Miguel, o marido de Patrícia, é o melhor amigo de Paulo, mas a franqueza entre os dois já não é o que era. À medida que os enganos se vão enredando, os dois casais perdem-se num labirinto de quem disse o quê a quem.
Num jogo de máscaras brilhantemente cruel, A verdade, de Florian Zeller, centra-se no microcosmo da vida conjugal para expor as hipocrisias da sociedade e problematizar com humor as vantagens de ocultar a verdade e os inconvenientes de a revelar.













