Almoinhas – Sentidos Caminhos é a peça que os Tapa Furos apresentam atualmente no Parque da Liberdade, na Volta do Duche, em Sintra.
A partir de textos de Hélia Correia, Jorge Telles de Menezes, Maria Almira Medina, João Rodil, Filomena Marona Beja, Jaime Rocha, Filomena Oliveira e Miguel Real, Almoinhas foi buscar inspiração ao nome que os antigos habitantes mouros destas paragens deram às hortas que plantavam nestas planícies e encostas.
Almoinhas – Sentidos Caminhos é um desafio a descobrir estas hortas, recantos de prodígios e frescas visões, atravessados por regatos inspirados de lua e música.
O convite é para que o público, nos quatro percursos de cada espetáculo, vá à descoberta de jardins, ruas e caminhos e que, participando com as suas vivências e olhares, vão construindo o espetáculo em interação com esta experiência teatral, poética e musical neste espaço tão privilegiado como o Parque da Liberdade.
Com encenação de Rui Mário e interpretações de Catarina Morato, Catarina Salgueiro, Luís Lobão, Miguel Freire, Rute Lizardo, Samuel Saraiva, Vera Fontes.
Para descobrir até 20 de setembro, às sextas e sábados às 21h30 e aos domingos, às 18h00.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 10 euros para os adultos e 8 euros para as crianças.
Texto de Marta Plácido














