Teatro Carlos Alberto Apresenta A Chegada De Um Comboio À Cidade

A última estreia da temporada 2017/2018 do Teatro Nacional São João (TNSJ) faz-se, tendo como inspiração a obra Quando Nós, os Mortos, Despertamos, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. O palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA) acolhe, de 12 a 22 de julho, A Chegada de Um Comboio à Cidade, com dramaturgia e encenação de Luís Mestre.

Quando Nós, os Mortos, Despertamos é um texto pautado por um forte desejo de vida, não deixando por isso de ser irónico que tenha sido o último que o autor escreveu, antes da sua morte. Tal como afirma George Steiner “Com Ibsen, a história do teatro recomeça. Este simples facto faz dele o maior dramaturgo depois de Shakespeare e Racine.”

A obra, agora adaptada de forma livre, por Luís Mestre, dá lugar à peça A Chegada de um Comboio à Cidade, e centra-se “numa cidade vertical e tecnológica, dentro de um arranha-céus frio e autossuficiente. Na peça, o encenador explora questões bem atuais como “a opressão, o apagamento e o tédio profundo provocados pela sociedade de produção e multitasking”.

O espetáculo – que resulta de uma coprodução Teatro Nova Europa e TNSJ, com o apoio do Teatro Íntimo – conta ainda com a interpretação de Luís Mestre, que se junta ao elenco composto por Ana Moreira, Sílvia Santos e Tânia Dinis.

A Chegada de um Comboio à Cidade pode ser vista à quarta-feira e sábado, às 19h00; à quinta e sexta-feira, às 21h00; e ao domingo às 16h00. A última récita terá tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda online e no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorCarmen Estreia Hoje No Teatro Da Trindade
Próximo artigoVimeiro Recria Batalha Contra Os Franceses Este Fim De Semana

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome