Teatro da Politécnica Recebe II – A Mentira em Abril

A Mentira_Alípio Padilha (1)Escrito a partir da trilogia romanesca de Agota Kristof, II – A Mentira ganha vida através d´Os Possessos, com texto e encenação de João Pedro Mamede, numa coprodução dos Artistas Unidos.

Acabamos de chegar à cidade e rapidamente percebemos que é absolutamente necessário sintetizar a nossa experiência da forma mais rigorosa. A nossa experiência consiste em perceber que liberdade temos e que liberdade podemos inventar. E é absolutamente necessário sobreviver a esta contradição para sobreviver à guerra.
A partir desta sinopse é mais fácil entender o que nos é proposto. Nesta peça é apresentado um duplo protagonista como encenador de um espectáculo doentio, cujo maior objectivo é a busca e a materialização de um irmão gémeo. A sobrevivência, a separação e a persistência da memória conduzem-nos no sentido de se compreender a obra de Kristof que interroga a literatura, a consciência do ator e os limites da ficção.

Em palco vão estar Ana Amaral, André Pardal, Catarina Rôlo Salgueiro, Francis Seleck, Guilherme Gomes, João Vicente, Marco Mendonça, Maria Jorge, Nuno Gonçalo Rodrigues e Teresa Coutinho.

II – A Mentira pode ser vista de 27 de março a 18 de abril, no Teatro da Politécnica, terça e quarta-feira às 19h00 e de quinta a sábado às 21h00.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Teresa Leal

Artigo anteriorFuzz, Allah-las e Steve Gunn no Vodafone Paredes de Coura
Próximo artigoMetade de Mim de Zulmira Bento em Exposição na Casa da Cultura em Coimbra

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome