Carla Maciel e Mafalda Marafusta dão vida às personagens de Sombras, da autoria de Miguel Falcão, e que tem estreia marcada para 19 de setembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
A peça, tem por base o texto vencedor da 6ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, promovido pelo Teatro da Trindade, e conta com encenação de Ana Nave. Apresenta-se como “um oportuno olhar sobre o período da ditadura em Portugal e sobre a forma como ela se imiscuiu na vida das pessoas comuns, levando-as a atos inimagináveis”.
Uma jovem mulher, com a filha recém-nascida, regressa para casa da mãe durante um período de ausência do marido. Aos poucos, ambas revelam-se e assumem-se em campos ideológicos e políticos opostos.
Este texto, embora inspirado numa realidade que em Portugal se conheceu até há cerca de 50 anos, é sobre todos os lugares onde as liberdades dos seres humanos estão em causa e onde, apesar de todos os modos de censura e repressão, há pessoas corajosas que não se conformam e que lutam. Em todos os lugares, até onde menos se espera, há sombras, diferentes sombras…
Sombras é uma coprodução do Teatro da Trindade INATEL e da RTP, e estará em cena na Sala Estúdio, até ao dia 3 de novembro, de quarta a domingo às 19h00. No dia 13, haverá uma conversa com o público, após o espetáculo.
A peça está classificada para maiores de 12 anos, e os bilhetes podem ser adquiridos online e na bilheteira do teatro, entre 10 e 14 euros.
No âmbito do Prémio, o texto será editado e o lançamento do livro decorrerá no dia 19 de setembro, após o espetáculo.














