Teatro Ibérico Apresenta Medeia Com Música De Mário Laginha

A Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM) vai apresentar Medeia com base no texto clássico de Eurípedes, a partir de 22 de fevereiro no Teatro Ibérico em Lisboa.

A peça conta com música de Mário Laginha e as interpretações de Sara Ribeiro e David Pereira Bastos e encenação de João Garcia Miguel.

Medeia é uma mulher carregada de amor e ódio. É a deusa da cura e da sabedoria.
Esta Medeia de João Garcia Miguel baseia-se no texto clássico de Eurípedes, que levanta
questões sobre o papel do feminino, dentro do tecido político e social. A ambivalência da figura de Medeia torna-a um símbolo de um período de transição, de uma sociedade matriarcal para patriarcal. A figura de Medeia rebaixa-se para a de esposa ciumenta e infanticida. A feminilidade dotada de poder é desvalorizada. É uma peça que questiona as transformações das relações interpessoais. Questiona também as transformações das relações interpessoais, sobre a emigração e o estatuto de refugiado que, chegado a um mundo novo e diferente, tudo faz para se adaptar às regras e exigências que lhe são impostas, com consequências, por vezes, inimagináveis. Por último, levanta uma questão central sobre os protagonistas da História e a vida dos indivíduos.

A peça vai estar em cena de 22 a 24 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março, às 21h30. E os bilhetes vão poder ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorCristina Branco Lança Novo Disco Em Fevereiro de 2018
Próximo artigoPatrulha Pata Ao Vivo! Está De Regresso Em 2018

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome