Teatro Maria Matos Apresenta Querido Evan Hansen

Querido Evan Hansen, de Steven Levenson, é a peça que está em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa, com encenação e adaptação de Rui Melo.

A dar vida aos personagens estão Gabriela Barros, Miguel Raposo, Sílvia Filipe, Brienne Keller, Dany Duarte, Inês Pires Tavares, João Maria Cardoso e João Sá Coelho, numa produção que conta com direcção musical de Artur Guimarães. A música é assinada pela dupla Benj Pasek e Justin Paul, e cenografia de Eric da Costa e movimento de Bruno Cochat.

Uma carta que ninguém devia ter lido marca o arranque desta história onde Evan, um adolescente tímido, ansioso e com problemas de integração, salta do anonimato social para se transformar no protagonista de uma história que não lhe pertence. Autêntico, comovente e inspirador, Querido Evan Hansen, é um espectáculo que promete deixar o público rendido do primeiro ao último acorde.

 

Se a arte imita a vida, “Querido Evan Hansen”, é prova disso. Um musical intimamente contemporâneo sobre a vida e a forma como a vivemos onde as relações humanas, nas suas mais profundas complexidade e ambiguidade, são as grandes protagonistas. A busca por um lugar no mundo, aceitação e integração ganham corpo no palco através de personagens cujas emoções espelham as nossas, prevalecendo uma mensagem tocante sobre o impacto que podemos ter na vida uns dos outros. É sobre a construção de laços que nos salvam, redenção e reinvenção. Sobre a importância de criar ligações num contexto social que por vezes tende a afastar em vez de unir. Sobre como ninguém é invisível e ninguém merece ser esquecido. É sobre o amor nas suas mais diversas amplitudes. É sobre estar presente. Aqui.

O acompanhamento musical (ao vivo), está a cargo de Artur Guimarães (teclados), Tom Neiva (bateria), André Galvão (baixo), Marcelo Cantarinhas (guitarra), João Valpaços (violoncelo) e Inês Nunes (viola de arco).

Querido Evan Hansen, é um dos espectáculos mais premiados dos últimos anos, já arrecadou entre outros, 6 Tonys, o Grammy para melhor álbum de teatro musical e 3 Lawrence Oliver, e foi levada a cena nos EUA,Reino Unido, Brasil, Canadá, Argentina, Finlândia, Israel, Austrália, Alemanha e República Checa.

A peça, para maiores de 14 anos, vai estar em cena de quinta a sábado, às 21h00, e domingo às 17h00. Os bilhetes estão à venda no local e online, e custam entre 20 e 22 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorArte Equestre Homenageada Em Gala No Campo Pequeno
Próximo artigoMonóculo – Retrato De S. Von Harden Em Cena No Teatro Aberto

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome