Teatro Maria Matos Reabre Hoje Com Avenida Q

Depois de ter estado fechado durante dois anos, o Teatro Maria Matos, em Lisboa, reabre hoje ao público, agora sob gestão da Força de Produção, com o espectáculo Avenida Q, e uma programação que promete ser muito variada.

Avenida Q foi o espetáculo escolhido para reabrir ao público o teatro, com sessões de quarta a domingo, até dia 1 de novembro. O espetáculo é da autoria de Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty, e conta com encenação de Rui Melo, tradução e adaptação de texto de Henrique Dias, e direcção musical de Artur Guimarães. Em palco, voltam a estar Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luis Neiva e André Galvão.

Às segundas e terças a programação está centralizada na música, estando já programados concertos de Clã, Afonso Cabral, Cabrita, Salvador Sobral, Alma Nuestra e o lançamento do projecto Ruge – com Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onis, Ruben Alves.

Até ao dia 30 de setembro, as Segundas e Terças Livres no Maria Matos estão abertas a acolhimentos onde 100% da receita de bilheteira vai directamente para os artistas e suas equipas.

Como curadores e responsáveis da programação vão estar Bruno Cochat pelas Atividades Pedagógicas; o maestro Cesário Costa, consultor na área da música clássica e coordenador da iniciativa Concertos Comentados; Nuno Rafael, Filipe Melo e Bruno Nogueira, na consultoria de programação musical, humor e programação alternativa a ter lugar em vários espaços do teatro e Alexandra Neves Silva, programadora do Festival Presente.

A programação inclui ainda uma série de iniciativas junto da Comunidade da responsabilidade da Academia de Produtores Culturais.

A Força da Produção vai ainda ceder uma das salas de trabalho do teatro a “associações que promovam os mesmo valores que regem a filosofia pedagógica do Maria Matos: igualdade, liberdade de pensamento, cruzamento entre as artes, empatia e inclusão”, sendo o Grupo EducAR – Plataforma de Educadores Antirracistas o primeiro organismo apoiado por esta iniciativa.

Os bilhetes para os espectáculos estarão à venda no local, online e locais habituais, e a capacidade da sala neste momento está  limitada a 230 lugares.

Programação

Teatro: Avenida Q – 15 de Julho a 1 de Novembro, Quarta a Sábado às 21h00 | Domingo às 18h00

Música:
Concerto Clã – 20 de Julho | 22h00
Concerto Cabrita – 3 Agosto | 21h00
Concerto Afonso Cabral – 4 Agosto | 21h00
Concerto Salvador Sobral Canta Brel – 10 e 11 de Agosto | 21h00
Concerto Alma Nuestra  17 e 18 de Agosto | 21h00
Concerto Salvador Sobral Quinteto – 24 e 25 de Agosto | 21h00
Apresentação Projecto RUGE – 7 e 8 de Setembro

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorMafalda Veiga Regressa Aos Palcos Sábado
Próximo artigoCCB Arranca Hoje Com Uma Programação Especial De Verão Ao Ar Livre

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome