Teatro Nacional D. Maria II Cria Rede Eunice De Itinerância

Rede Eunice é o mais recente projeto do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM II), que tem como objetivo apresentar em digressão pelo país, espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo TNDM II por locais onde a oferta teatral é menor.

Nesta primeira edição, os teatros que vão receber peças são  o Teatro de Vila Real, o Centro Cultural Gil Vicente (Sardoal) e o Teatro Municipal Baltazar Dias (Funchal), com apresentação dos espetáculos Ifigénia, A Origem das Espécies e As criadas.

Ifigénia é uma coprodução do TNDM II e Teatro Viriato, tem texto e encenação de Tiago Rodrigues e música original de Gabriel Ferrandini. O elenco é constituído por Ana Tang, Ana Valente, Flávia Gusmão, Isabel Abreu, João Grosso, José Neves, Lúcia Maria, Marco Mendonça, Maria Amélia Matta, Miguel Borges, Sandra Pereira, Victor Yovani.

A Origem das Espécies, a partir de Charles Darwin, é uma produção do TNDM II em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com criação e interpretação de Carla Maciel, Crista Alfaiate, Marco Paiva, Paula Diogo, tem cenografia a cargo de F. Ribeiro, com música original de Bruno Pernadas, vídeo de Mário Melo Costa e apoio à dramaturgia de Gonçalo Waddington.

As Criadas, também coproduzida pelo TNDM II e Teatro Viriato, tem encenação de Marco Martins e cenografia de F. Ribeiro. O elenco é constituído por Beatriz Batarda, Luísa Cruz, Sara Carinhas com direção de produção de Narcisa Costa e produção de Arena Ensemble.

O Teatro de Vila Real recebe as peças Ifigénia no dia 12 de novembro, pelas 21h30; A Origem das Espécies no dia 13 de janeiro, às 14h30 e As Criadas no dia 5 de maio às 21h30.

Já o Centro Cultural Gil Vicente, acolhe Ifigénia no dia 26 de novembro, pelas 21h30; A Origem das Espécies no dia 21 de janeiro, às 16h00 e As Criadas no dia 13 de maio às 21h30.

Finalmente o Teatro Municipal Baltazar Dias apresenta Ifigénia no dia 3 de fevereiro, pelas 21h00; A Origem das Espécies no dia 5 de fevereiro, às 18h00; e As Criadas no dia 26 de maio às 21h00.

A Rede Eunice, baptizada com o nome da conhecida atriz portuguesa, vai ser oficialmente apresentada no dia 12 de novembro e contará com a presença de Eunice Muñoz e do Secretário de Estado da Cultura Miguel Honrado. Os bilhetes para o espetáculo de inauguração, no Teatro de Vila Real, custam 5 euros e estão à venda no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorFamous Dog: Os Cachorros – Quentes Gourmet Já Ladram No Mercado Da Foz
Próximo artigoExposição De Sérgio Lima Em Famalicão

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome