Teatro Nacional de S. Carlos apresentou programação até Junho

saocarlos_novembroTrês óperas em versão concerto subirão ao palco do Teatro Nacional de S. Carlos nos próximos meses.

Poliuto, de Gaetano Donizetti será a primeira, nos dias 16, 19 e 21 de abril. Com direção musical de Sergio Alapont, o espetáculo terá como intérpretes Sérgio Escobar e Cármen Romeu. La Gioconda, de Amilcare Ponchielli é a ópera que se segue, em maio. Elisabete Matos é a estrela do concerto dirigido por Antonio Pirolli, fazendo ainda parte do elenco Mariana Pencheva, Luiz Ottavio Faria e Luis Cansino. O trio encerra com Norma, de Vincenzo Bellini, que traz de volta ao S. Carlos, em junho, Dimitra Theodossiou.

A temporada sinfónica, essa prossegue já no dia 15 de março com Die Jahreszeiten (As Estações), concerto coral-sinfónico de Joseph Haydn, para vozes solistas, coro e orquestra. Carmen Romeu, Mário João Alves e Luís Rodrigues são os solistas em palco. Pedro Neves é o responsável pela direção musical.

Ainda em março, o Teatro Nacional de S. Carlos presta homenagem a Charles Chaplin, no 100º aniversário de Charlot, exibindo alguns dos seus filmes com banda sonora ao vivo. São eles Luzes da Cidade, no dia 23 e Tempos Modernos, no dia 30, obras para as quais o próprio Chaplin compôs a partitura.

Abril será marcado pelo concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, no Centro Cultural de Belém. A Segunda Sinfonia para Vozes, Coro e Orquestra, de Gustav Mahler, foi a obra escolhida. Joana Carneiro terá a seu cargo a direção, sendo as solistas Dora Rodrigues e Maria José Montiel.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorExposição O Mar, a Serra, a Cidade assinala os 150 anos do nascimento de Roque Gameiro
Próximo artigoBooksmile com novos títulos das coleções de sucesso para os mais novos

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome