Teatro São Luiz Apresenta Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral

Quis saber quem sou – Um concerto teatral, de Pedro Penim, estreia no São Luiz Teatro Municipal a 20 de abril, onde permanecerá em cena até dia 28 do mesmo mês. Uma estreia que acontece no âmbito do ciclo Abril Abriu, do Teatro Nacional D. Maria II, e que segue depois em digressão pelo país até ao final do ano, a propósito da Odisseia Nacional, também do D. Maria II.

“Quis saber quem sou” foi a primeira frase de pendor revolucionário do início da democracia em Portugal, ouvida ainda a 24 de abril de 1974, às 22h55, nas ondas dos Emissores Associados. O primeiro verso da canção E Depois do Adeus, pleno de questionamento individual e coletivo, cantado por Paulo de Carvalho, marca o momento histórico do arranque da revolução, tornando uma canção de amor num símbolo da liberdade.

A meio caminho entre o concerto e a peça de teatro, o espetáculo Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral pretende revisitar as canções da revolução, as palavras de ordem, as cantigas que são armas, mas também as histórias pessoais das gerações que fizeram o 25 de Abril, trazendo para o palco 13 jovens atores/cantores e colocando nas suas vozes e nos seus corpos de hoje, e do futuro, a memória das palavras da liberdade.

Com conceção, texto e encenação de Pedro Penim, Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral conta ainda com direção musical de Filipe Sambado e direção vocal de João Neves. A interpretação é de Ana Pereira, Bárbara Branco, Eliseu Ferreira, Francisco Gil Mata, Inês Marques, Jéssica Ferreira, Joana Bernardo, Joana Brito Silva, Manuel Coelho, Manuel Encarnação, Pedro Madeira Lopes, Rafael Ferreira, Rute Rocha Ferreira e Vasco Seromenho.

Em cena no São Luiz Teatro Municipal de 20 a 28 de abril, Quis Saber Quem Sou – Um Concerto Teatral tem Língua Gestual Portuguesa integrada no espetáculo. As sessões dos dias 26 e 28 de abril contam ainda com audiodescrição.

O espetáculo vai estar em cena de terça a sábado, às 20h00, e domingo às 17h30, de 20 a 28 abril, na Sala Luis Miguel Cintra. O espetáculo é para maiores de 12 anos, tem 2 horas de duração. Os bilhetes custam entre 12 e 15 euros e estão à venda no local e online.

Autor:Texto de Ana Filipa Corrreia
Artigo anteriorTeatro Aberto Estreia O Espetáculo Abril No Nosso Caminho
Próximo artigoAssembleia Da República Expõe A Nós A Liberdade De Maria Helena Vieira da Silva

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome