A temporada do Teatro Municipal São Luiz arrancou no passado dia 11 de setembro com uma festa de abertura que dura até 1 de outubro.
O evento já anunciado por toda a cidade com o entusiástico convite vai ser uma festa, tem como principal acontecimento a estreia mundial de L’histoire terrible mais inachevée de Norodom Sihanouk, roi du Cambodga, peça que será levada a cena pelo Théâtre du Soleil. Esta adaptação do original de Ariane Mnouchkine sobe ao palco no dia 19 (apresentação da 1ª época), no dia 20 (2ª época) e a 21, dia em que será possível assistir à obra integral de sete horas.
Instrumentos Victor Gama é outro evento a ter em conta. A exposição de instrumentos vai estar patente no Jardim de Inverno entre 11 e 15 de setembro, apresentando instalações sonoras experimentáveis pelos visitantes e apontamentos musicais do autor.
Música também prometem dar Bruno Nogueira e Manuela Azevedo num inesperado espetáculo de nome Deixem o Pimba em Paz. Agendado para 28 e 29 de setembro na sala principal, este encontro entre o humorista e a vocalista dos Clã pretende desconstruir alguns hits da música popular, prometendo muita animação e convidando o público a uma abordagem diferente do género.
O Dia Mundial da Música – 1 de outubro – esse será assinalado com Palavras Que o Vento Não Levará, espetáculo a cargo do Coro da Achada, que decorrerá no Jardim de Inverno, e com um concerto de Noiserv na sala principal; ambos com entrada livre.
Texto de Alexandra Gil













