Teatro Tivoli Acolhe Exposição De Homenagem A Amália Rodrigues

Bem-Vinda Sejas, Amália é o nome da exposição dedicada a Amália Rodrigues, que vai estar patente ao público, no Teatro Tivoli, em Lisboa, de 27 de julho a 27 de agosto

A mostra integra os vários espaços do teatro, e pretende mostrar a “singularidade de Amália enquanto mulher e artista: cosmopolita e popular … desde o sucesso mundial, passando pelo seu vanguardismo e arrojo artístico, bem como o recato do seu camarim, não esquecendo as curiosidades menos conhecidas da sua carreira”.

O espaço “Amália em Privado” apresenta Amália em situações do dia-a-dia, fora dos palcos, com fotografias e manuscritos dos seus poemas. “Amália no Camarim” aborda o processo de preparação nos bastidores antes de entrar em palco, expondo algumas imagens dos objetos que a artista levava para as atuações. Do camarim passamos para “Amália em Palco” e “Amália Global” onde se mostra a artista em palcos internacionais, através de 14 fotografias e recortes da imprensa internacional e onde encontramos quatro vestidos emblemáticos de digressões nacionais e internacionais e da passagem da intérprete pelo
teatro. Já o módulo “Amália Ela Mesma” materializa, através de audiovisuais de arquivo, a genialidade da cantora que elevou o Fado a Património Imaterial da Humanidade.

A exposição vai estar aberta diariamente, de 28 de julho a 27 de agosto,  entre as 10h00 e as 20h00. Os bilhetes custam 10 euros, e podem ser adquiridos online e no local.

Às sextas-feiras e sábados complementam a visita à mostra a iniciativa TASTING FADO, com um concerto de fado, de 30 minutos, com apenas temas de Amália, (e ainda uma visita guiada ao teatro, degustação de um pastel de nata ou um brinde com Vinho do Porto, por 25 euros), às 18h00.

A produção é da responsabilidade da Fundação Amália Rodrigues e da UAU, com o apoio do Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Artigo anteriorCarolina Piteira Expõe Individualmente No Chiado
Próximo artigoRicardo Lemos E Catarina Costa São Finalistas Do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome