TEC Apresenta A Senhora Ministra

O Teatro Experimental de Cascais apresenta a peça A Senhora Ministra de Eduardo Schwalbach, com adaptação de Renato Pino e encenação de Carlos Avilez.

A acção de A Senhora Ministra remete para alturas em que os conflitos e tensões de vária ordem fazem crescer o clima de agitação no país. Seja nos últimos tempos da Monarquia em Portugal, quando este texto foi escrito, ou noutros momentos posteriores.

Acompanhando a efervescência que acompanhava a constante queda de ministérios e ministros, também as “senhoras ministras”, ou seja, as mulheres dos ministeriáveis, promovem entre si guerras de bastidores e conspirações de vizinhas, (quase) tão maquiavélicas quanto as lutas do poder. Madalena é casada com António, um promissor carreirista. Com a queda de um ministério, o chefe do partido a que António pertence passa a Governo e António tem um lugar assegurado como Ministro, o que faz de Madalena… Ministra.

Mas há mais mulheres interessadas em que os seus maridos passem a ministros. É o caso de Conceição, que, com a ajuda da vizinha Isabel, arma uma intriga contra os ministeriáveis: entrega a Madalena uma carta de António que a amante lhe escreveu, desencadeando uma crise conjugal e fazendo perigar a chegada de Madalena a Ministra.

Uma comédia divertida e satírica acerca da mesquinhez da política portuguesa do final do século XIX, bem actual nos dias que correm.

Em palco vão estar Carolina Faria, Flávia Gusmão, Joana Pais De Brito, Luiz Rizo, Miguel Loureiro, Renato Pino, Rita Loureiro, Rodrigo Tomás, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real e Tobias Monteiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam entre 10 e 15 euros.

A Senhora Ministra pode ser vista de 12 de novembro a 18 de dezembro, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, de quarta a sábado, às 21h00, e domingo às 16h00.

Artigo anteriorO Meu Primeiro Festival Promete Muita Animação Em Braga A 3 De Dezembro
Próximo artigoFestival DME Simpósio Cultura E Sustentabilidade 2022 Decorre Este Fim De Semana

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome