Luna Fest Tem Cartaz Fechado

Os britânicos The Psychedelic Furs são a uma das confirmações do Luna Fest, festival que se realiza de 6 a 8 de setembro, na Praça da Canção, em Coimbra.

A banda londrina nasceu em 1977 pelos irmãos Richard e Tim Butler, tendo surgido na fase post-punk da música britânica. Aos dois irmãos juntaram-se Duncan Kilburn, Paul Wilson e Roger Morris

A década de 1980 foi a mais forte dos The Psychedelic Furs, quer com o álbum homónimo de estreia em 1980, como no ano seguinte com o segundo disco, Talk Talk Talk, que abriu as portas dos Estados Unidos aos londrinos. O disco seguinte, Forever Now, já foi gravado na América.

Em 1986, a participação na banda sonora do filme Pretty in Pink, com uma canção com o mesmo nome, catapultou os The Psychedelic Furs para o sucesso, confirmado no álbum Midnight to Midnight, o mais vendido de sempre da banda.

Os The Psychedelic Furs tornaram-se uma das bandas mais influentes na cena musical dos anos 80, tendo-se afirmado por entre êxitos como “Love My Way”, “Heaven”, “The Ghost In You” e “Heartbreak Beat” e, claro está, “Pretty In Pink”.

Editaram oito álbuns de estúdio, gerando várias compilações, uma box, um DVD ao vivo e inspiraram uma das bandas sonoras de filmes mais icónicas de todos os tempos.

No início da década de 1990, os The Psychedelic Furs interromperam a atividade para os membros se dedicarem a outros projetos. Em 2000 voltaram a juntar-se para digressões, tendo regressado aos discos em 2020 com Made of Rain.

Os The Psychedelic Furs continuam a fazer tournées regularmente pelo mundo e a formação da banda continua a ser composta por Richard Butler (voz); Tim Butler (baixo); Rich Good (guitarra); Amanda Kramer (teclado) e Zachary Alford (bateria).

Natty Bo & The Top Cats e Weird Omen são os nomes que fecham o cartaz do Luna Fest.

Aclamados internacionalmente por serem selvagens, energéticos e cheios de alma desde 1996, Natty Bo & The Top Cats tocam autêntico Ska Jamaicano, Rocksteady & Reggae do sul de Londres. Liderados por Natty Bo, que actua com uma forte linha frontal de metais, destaca-se ainda Miss Megu no saxofone alto. Os Top Cats são também membros fundadores dos Ska Cubano que tocaram com lendas jamaicanas como The Skatalites, Laurel Aitken, Prince Buster, Dennis Alcapone & Winston Reedy, Alton Ellis, Derrick Morgan, Roy Shirley, The Trojans, Desmond Dekker, entre outros.

Com quatro LP’s e seis singles depois, Weird Omen é um trio de formação atípica, da nova geração de Garage Psicadélico, que cospe o seu primitivo e único garage, um dilúvio de metais trash, reverb e fuzzzzzz. Um transe de garage críptico, uma mistura de tons amolgados dos anos 60 e um oco neo-garage psicadélico que faz deles uma banda à parte das novas vagas vigentes do Rock’ n ‘Roll.

Todos os nomes internacionais têm actuação marcada no Palco Principal, enquanto no Palco Lux, totalmente dedicado à música nacional em parceria com a editora Lux Records, atuam os Mão Morta, The Legendary Tigerman, Club Makumba, Selma Uamusse, Belle Chase Hotel, Twist Connection, M’as Foice, Birds Are Indie e So DeaD.

O Cartaz conta com as confirmações de: Os The Psychedelic Furs, Jon Spencer, Lene Lovich, The Gories, Kid Congo and The Pink Monkey Birds, Johnny Throttle, Carrion Kids, Deadletter, Theatre of Hate e LA ÉLITE e os nacionais Mão Morta, The Legendary Tigerman, Club Makumba, Selma Uamusse, Belle Chase Hotel, Twist Connection, M’as Foice, Birds Are Indie e So DeaD, Natty Bo & The Top Cats, Weird Omen.

Os bilhetes para o Luna Fest encontram-se à venda nos locais habituais e custam 88 euros.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorFestival Periferias Arranca Hoje E Decorre Até 17 De Agosto
Próximo artigoKalorama Em Contagem Decrescente Para Dia 29 De Agosto

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome