António Manuel Lopes dos Santos, mais conhecido por TIM completa 50 anos de carreira, de muita música e concertos, a solo, com amigos e até com os filhos Vicente e Sebastião, e prepara-se para festejar com os fãs, em setembro.
Natural de Ferreira do Alentejo, onde nasceu em 1960, TIM tornou-se conhecido como vocalista dos Xutos & Pontapés, mas a sua passagem pela música estendeu-se para lá da banda, alargando-se a outras formações, como os Resistência, os Rio Grande ou mais recentemente os Tais Quais, ou mesmo a solo, tantos foi os locais por onde passou e atuou desde 1975.
Para assinalar a data, o artista preparou dois concertos especiais, a terem lugar no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e onde vai contar com a participação de alguns amigos como Teresa Salgueiro, Pedro Jóia, Jorge Palma, Rui Veloso, Resistência, os Tais Quais e claro, os Xutos & Pontapés com Kalú, Gui e João Cabeleira.
Sobre esta festa diz TIM “Vou assim também prestar homenagem às canções que me trouxeram até aqui e a vocês, que tanto gostam de as cantar”, dois momentos que o músico alentejano promete irem ser muito especiais.
Os concertos estão marcados para os dias 20 de setembro, às 20h00, que contará com a presença dos Xutos (Tim voz e baixo, Kalú bateria e voz, João Cabeleira guitarras, Gui teclados e saxofones, Tiago Ferreira guitarra); e dia 21 de setembro, às 17h30, com a Resistência (Fernando Cunha voz e guitarra, Fernando Júdice baixo e voz, Miguel Ângelo voz, Olavo Bilac voz, Tim voz e guitarra, José Salgueiro percussão, Alexandre Frazão bateria, Pedro Jóia guitarra clássica, Mário Delgado guitarra) e os Tais Quais (Celina da Piedade, João Gil, Tim, Serafim, Vitorino, Sebastião Santos, Vicente Palma, Paulo Ribeiro), e ainda com outros convidados nos dois momentos. Em palco o músico vai estar acompanhado pela sua banda composta por Sebastião Santos – bateria e voz, Vicente Santos keyboards e voz (os filhos), Nuno Espírito Santo baixo, e Moz Carrapa.
Os bilhetes para TIM – O Homem do Leme já estão à venda online no site do Teatro São Luiz, e custam entre 17 e 30 euros.




















