O festival Cooljazz recebe no dia 26 de julho, os britânicos Tindersticks e a banda portuguesa Ganso. O concerto terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Os Tindersticks, conhecidos pela sonoridade melancólica e intimista, apresentam o seu mais recente álbum, Soft Tissue. Este trabalho inclui temas como “New World”, “Don’t Walk”, “Run”, “Falling”, “The Light e Soon To Be April”. Comandada pela voz de Stuart Staples, a banda britânica tem sido aclamada pela crítica.
Os Ganso, banda nacional formada por Luís Ricciardi, João Sala, Miguel Barreira, Gonçalo Bicudo e Diogo “Horse” Rodrigues, também se estreiam no palco do Cooljazz. O grupo apresenta o terceiro álbum da sua carreira, Vice Versa, lançado em outubro de 2024 e inclui temas como “Sorte Minha”, “Fetiche Fonético” e “Papel de Jornal”. O quinteto, que se destacou no panorama indie rock português, editou o primeiro álbum, Pá Pá Pá, em 2017, seguindo-se Não Tarda em 2019.
O festival oferece quatro concertos por noite, iniciando-se com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM às 20h00, no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona. No Palco Ageas, decorrem o primeiro concerto e, posteriormente, o Grande Concerto da noite. Após o espetáculo principal, as Late Nights encerram a programação do dia no Anfiteatro do Parque Marechal Carmona.
Além de Tindersticks e Ganso, o cartaz do Ageas Cooljazz 2025 inclui nomes como Benjamin Clementine (4 de julho), Seal e Beatriz Nunes (12 de julho), Ezra Collective e Jordan Rakei (15 de julho), Gilsons e Isabel Rato Quinteto (17 de julho), Slow J e Bokor (23 de julho) e Masego e Razy (31 de julho).
Os bilhetes para o concerto de Tindersticks e Ganso já estão disponíveis, com valores entre os 45 euros (plateia Gold) e 30 euros (plateia em pé).




















