No próximo dia 29 de janeiro, às 21h00, o Teatro Tivoli BBVA vai receber o espetáculo Anónimos de Abril, que integra as celebrações da Revolução de Abril, que este ano assinalam meio século.
Rogério Charraz, Joana Alegre (filha de Manuel Alegre), João Afonso (sobrinho de Zeca Afonso) e José Fialho Gouveia (filho de Fialho Gouveia) darão vida e emoção a 14 canções que homenageiam os heróis desconhecidos que marcharam pela liberdade durante os anos de ditadura em Portugal. As histórias abordarão temas como clandestinidade, atividades subversivas, resistência e prisões políticas.
Entre as narrativas destacadas está a história de Herculana Carvalho e Luiz Alves de Carvalho, que, em gesto único, fotografaram e entregaram imagens dos presos políticos após visitarem a prisão do Tarrafal.
Anónimos de Abril resgata também, a história de Branca Carvalho, que se transformou em Mariana ao abandonar família e amigos para lutar na clandestinidade. Francisco Sousa Mendes, neto do Cônsul Aristides Sousa Mendes, também terá o seu papel revivido no palco, como integrante da coluna de Salgueiro Maia durante a Revolução dos Cravos.
O espetáculo está classificado para maiores de 6 anos, os bilhetes estão disponíveis online e no local, e custam entre 12,50 euros e 25 euros.





















