TopSeller Publica A Rapariga Alemã

A TopSeller publica agora entre nós o primeiro romance do jornalista hispano-americano Armando Lucas Correa – A Rapariga Alemã, cuja narrativa é inspirada em factos reais passados na Segunda Guerra Mundial.

Em maio de 1939, o transatlântico St. Louis partiu de Hamburgo, na Alemanha, com destino a Havana, Cuba. Nele fugiam 937 passageiros, a larga maioria refugiados judeus alemães.
Apenas 28 foram autorizados a desembarcar em Cuba e o navio teve de regressar à Alemanha, levando muitos dos refugiados a sofrerem os horrores dos campos de concentração.
De Berlim, nas vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Cuba, à beira da Revolução; da Nova Iorque pós-11 de Setembro à Havana da atualidade, esta história real mostra-nos toda a força e determinação de gerações de exilados, ainda e sempre à procura do seu lugar no mundo.
Com o aproximar da guerra, a vida da jovem alemã Hannah Rosenthal mudou.
Em 1939, as ruas de Berlim estão decoradas com bandeiras vermelhas, pretas e brancas. Pelas ruas andam «ogres», vestidos com uniformes castanhos.
O pai de Hannah parece mais diminuído a cada dia. E a sua mãe vive sempre com medo. É quando decidem fugir da Alemanha a bordo do navio St. Louis, com destino a Cuba, que lhes dará asilo.
Cerca de 70 anos depois, em Nova Iorque, Anna Rosen recebe uma encomenda.
No dia do seu 12º aniversário, chegam às mãos de Anna fotografias de família do pai, Louis, um cubano que nunca conheceu. O nome da remetente é Hannah, e o pacote vem de Cuba. Louis morrera nas Torres Gémeas a 11 de setembro de 2001, pouco antes de Anna nascer.
Qual será a relação entre ambas?
Decididas a desvendar os mistérios do homem das suas vidas, Anna e a mãe viajam até Cuba para conhecerem Hannah, que as espera. Conseguirão todas encontrar as respostas que procuram?

A Rapariga Alemã já está nas livrarias nacionais, tem 336 páginas e um preço de venda ao público de 18,79 euros e promete não deixar o leitor indiferente.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorTeatro Dos Alóes Apresenta Dona Rosinha, A Solteira Ou A Linguagem Das Flores
Próximo artigoTUR4all Portugal É A Nova Plataforma Sobre Turismo Acessível