Transavia quer ser a quarta companhia em Portugal em 2013

transavia“A Transavia pretende ser a quarta maior companhia aérea a voar em Portugal em 2013”. Quem o afirma é Hélène Abraham, Vice-Presidente em França da low-cost pertencente ao Grupo Air France/KLM, que, de visita a Portugal marcou presença na edição deste ano da BTL – Feira Internacional de Turismo.

Durante a BTL, a executiva deixou uma garantia: “mais de meio milhão de lugares disponíveis este ano nos voos entre Portugal e França”. Num período de dois anos, entre 2011 e 2013, e considerando apenas a operação em França, a Transavia reforçou significativamente a sua presença em Portugal, passando dos 267,5 mil para os 505,2 mil lugares disponíveis em voos de e para os aeroportos nacionais. Isto é, um crescimento acima dos 35% – quando o crescimento homólogo (2011-12) tinha já sido de 50%”.

E sublinhou ainda que: “Portugal é já a terceira maior rede da companhia aérea em França, atrás de Marrocos e Tunísia – dois países francófonos”. A aquisição de três novos aviões em 2013 – um dos quais acaba de chegar – e de mais três em 2014, faz parte desta estratégia de reforço em mercados essenciais como o português, e vai permitir a abertura, já em abril, da nova rota Lisboa-Paris e o reforço de algumas rotas até aqui operadas apenas no Verão, como a Funchal-Nantes ou a Funchal-Porto”.

Texto de Clara Inácio

 

Artigo anteriorDia Internacional da Mulher assinalado com concerto no Pavilhão Atlântico
Próximo artigoPrimeira edição do Portugal Restaurant Week decorre em Março

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome