O Instituto de Investigação e Estudos Doutorais da Universidade Europeia lança em dezembro programas de Doutoramento que oferecem aos estudantes a oportunidade de integrar a rede científica internacional da Laureate International Universities, líder mundial com 72 instituições em 30 países dos cinco continentes.
É o caso do Doutoramento em Gestão do Turismo, desenvolvido em parceria com o ISCTE-IUL, e coordenado pelo Professor Doutor João Vieira da Cunha – Doutorado pelo MIT e Director do Instituto de Investigação e Estudos Doutorais Doutoral da Universidade Europeia, que “visa preparar os estudantes para desenvolver novas ideias que contribuam para o alargamento e redefinição dos conhecimentos ou práticas profissionais, que estejam na vanguarda dos contextos de estudo e trabalho.”, segundo anuncia a Universidade em comunicado.
Este doutoramento funciona num regime de aprendizagem, os alunos integrados em projectos internacionais de investigação com os docentes, e oferecendo-lhes a possibilidade de participarem nas principais conferências científicas internacionais da área da gestão.
O plano de estudos inclui unidades curriculares em Desenvolvimento Económico e Planeamento em Turismo, Gestão e Operações em Hospitalidade, Turismo e Mundos Urbanos, Perspectivas Antropológicas em Hospitalidade e Turismo, entre outras.
Do corpo docente fazem parte Eduardo Tomé, Doutorado em Economia pelo ISEG-UTL, Diana Dias, Doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto, Fernando Gonçalves, Doutorado em Matemática e Estatística pela University of Edinburgh, Valerio Simoni Riba, Doutoramento em Estudos de Turismo, Leeds Metropolitan University, Ana Margarida Brochado, Doutorado em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade de Porto, Áurea Rodrigues, Doutorada em Turismo pela Universidade de Aveiro, Frédéric Vidal, Doutoramento em História, Université Lumière Lyon 2, João Carlos Rosmaninho de Menezes, Doutorado em Organização e Gestão de Empresas, ISCTE, José António Filipe, Doutorado em Métodos Quantitativos pelo ISCTE, Paulo Rita, Doutorado em Marketing pela University of Wales, Cardiff Business School, Sandra Loureiro, Doutorada em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade da Extremadura.
Texto de Susana Sena Lopes









