Utopia Teatro Apresenta Conspiração No Palácio no Palácio Nacional de Sintra

conspiracaoAs singularidades da vida e morte de D. Afonso VI são o tema de Conspiração no Palácio, espetáculo que a Utopia Teatro – em coprodução com a Associação Danças com História e a Parques de Sintra – Monte de Lua –  leva à cena no Palácio Nacional de Sintra, entre 28 de junho e 11 de agosto.

Drama e tragédia esperam o público nesta peça escrita e encenada por Nuno Vicente. Mas a música e as danças da época do triste rei também marcarão presença graças a O Fidalgo Aprendiz, divertida farsa de D. Francisco Manuel de Melo que, apresentada à Corte por uma trupe de saltimbancos, intercalará a trama.

No palco palaciano estarão, entre outros, Alfredo Pereira, Carla Trindade, Inês Goes e Nuno Freitas, Cirila Bossuet, Flávia Lopes, Flávio Tomé, João Mais, Rui Peralta, Sandra Canelas, Marisa Matos, Miguel Moisés, e Tiago Matias. A coreografia e as danças são da responsabilidade da Danças com História.

Personagem trágica, a fazer lembrar o Rei Lear, D. Afonso VI foi abandonado pela mãe, traído pela mulher e levado a tribunal pelo irmão. Os últimos nove anos de vida passou-os cativo no Palácio de Sintra. No quarto em que esteve encerrado são ainda visíveis as marcas dos seus infindáveis passos circulares.

A Conspiração no Palácio vai estar em cena sextas aos sábados e domingos, às 21h30. Os bilhetes custam 12 euros (preço normal) e 8 euros para menores de 18 e maiores de 65 anos, encontrando-se à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

 

Artigo anteriorTemporada de Verão na Disneyland Paris com Novidades
Próximo artigoBatalha de Atoleiros Recriada em Fronteira

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome