Um ano depois de se apresentar no Teatro Tivoli, em Lisboa, Valter Lobo regressa a este palco para apresentar o seu novo álbum de originais, Melancólico Dançante. Este trabalho reflete uma nova paisagem sonora, conduzindo a audiência por territórios mais dançantes sem perder a melancolia que caracteriza a sua música.
O concerto de apresentação está marcado para o dia 22 de março, às 21h00, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Este evento integra a tour dos primeiros encontros de 2025 e conta com a participação da banda habitual do artista: Jorge Moura, Pedro Santos e Pedro Oliveira. A equipa técnica é composta por Álvaro Ramos e Berto Pinheiro.
Melancólico Dançante: um novo capítulo na carreira de Valter Lobo
Este é o quarto álbum de originais do cantautor e nasce das suas vivências e viagens por Portugal, Brasil, Argentina e Uruguai, países onde já esteve em digressão. O disco, lançado a 28 de fevereiro, conserva a carga emocional e poética que define Valter Lobo, mas introduz novas influências rítmicas, ampliando a sua sonoridade.
Composto por nove temas originais, “Melancólico Dançante” inclui as músicas “Cinema ou Real”, “Tão Perto”, “Havia Fogo”, “Bom te ver”, “Nanana”, “Moleque”, “Se é Primavera”, “Aguarela” e “Ainda Ontem Tinha Céu”, estas duas últimas já apresentadas ao público.
A capa do disco, assinada por Pedro Oliveira, destaca um excerto do tríptico O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch, evocando a relação entre o ser humano e a natureza.
Disponível em todas as plataformas digitais, Melancólico Dançante pode ser adquirido em CD e, pela primeira vez, em vinil. O formato vinil estará disponível para compra a partir da próxima semana, com possibilidade de levantamento no Teatro Tivoli BBVA, no dia do concerto.
Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis para compra nos locais habituais e custam entre 12,50 e 25 euros.





















