A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria começa em grande esta terça-feira, 29 de julho, com um espetáculo único e especial: mais de 500 jovens integram os ‘Filhos da Viagem’ e sobem ao ao palco numa homenagem emotiva a todos os que dão vida a este evento. Ao todo, mais de 600 pessoas vão participar neste momento simbólico e festivo, que marca o arranque de 12 dias de viagem ao tempo de D. Afonso V.
A partir das 22h00, o centro histórico de Santa Maria da Feira transforma-se para receber um espetáculo contemporâneo criado especialmente para esta edição — e, numa noite extra e única, a entrada é livre. O recinto estará aberto desde as 18h00, com restaurantes, tabernas e a Feira Franca a funcionar até à 01h00.
De 30 de julho a 10 de agosto, o ambiente medieval instala-se por completo com dezenas de atividades diárias, animação de rua, cortejos, torneios e encenações históricas. Serão 96 espetáculos por dia, 18 áreas temáticas, 17 tabernas e dois restaurantes medievais prontos para receber milhares de visitantes.
Entre as novidades deste ano está uma nova área temática, a Estalagem da Vila, onde donzelas e cavaleiros garantem boa disposição e interação com o público, e a presença de cavaleiros franceses em espetáculos acrobáticos nos dois torneios medievais. O destaque artístico vai para “O Discurso do Rei”, um monólogo intenso interpretado por Sérgio Oliveira a partir de textos do historiador Joel Cleto.
O evento também celebra o regresso dos cortejos diários e a reabertura do Mercado Municipal, agora renovado. E há mais: cinco grandes espetáculos, com conteúdos e guiões totalmente novos, prometem momentos emocionantes e envolventes, desde “O Conde da Feira” a “O Último Cruzado”.
O programa completo e toda a informação sobre os bilhetes pode ser vista aqui.
















