Planeta edita Vila Algarve de Francisco Duarte

vila_algarveVila Algarve, o novo romance de Francisco Duarte narra uma história passada em Maputo na atualidade. Este romance conta a história de um homem – branco e português, oriundo de uma família de retornados – que regressa à cidade onde viveu a sua infância e juventude.

A cidade é aparentemente a mesma, no entanto mudou e na sua alterada geografia poucos marcos se mantêm: resta uma amizade, os fantasmas que povoam a solidão e a Vila Algarve.

Procurando um lugar incerto na cidade, só o amigo de infância que nos conta a história, e que é agora professor e poeta, com o apoio da sua doce Fathma, surgem a Dória como refúgio, família e ninho. De resto, todas as memórias de quem ainda luta pela verdade – como Mavuze – o velho inspector da polícia, convergem para a Vila Algarve, a sede da PIDE na antiga Lourenço Marques, onde foram interrogados, torturados e mortos muitos opositores ao regime e muitos intelectuais e artistas moçambicanos.

É tempo de confrontar os fantasmas: os próprios e os alheios. E é altura para um ajuste de contas de um homem apátrida com os fantasmas do seu passado e do passado das suas duas pátrias.

Vila Algarve é uma edição Planeta e já está disponível nas livrarias por 16,95 euros.

Artigo anteriorVista Alegre lançou Primavera de Graça Morais
Próximo artigoDisney on Ice regressa em Março para celebrar 100 anos de Magia

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome