Sábado foi dia de festa na Quinta da Serralheira, em Palmela, com a apresentação pública dos seus novos vinhos e também do novo espaço para eventos e enoturismo.
Entre os novos néctares da casa, as opções recaem sobre o Nocturno tinto ou branco, sendo o branco o nosso preferido. Ótimo para o dia-a-dia, é um vinho descomplicado, excelente para acompanhar uma refeição, sendo o branco, fresco, indicado para os dias de verão; e o Damasceno, um vinho mais gastronómico, elaborado a pensar num cliente mais exigente e que se deve reservar para uma ocasião especial.
Os vinhos brancos representam a maior parte da produção da Quinta da Serralheira, uma opção que se compreende facilmente quando os provamos, pois são vinhos que agradam facilmente, embora tenham características diferentes.
Para os fãs do vinho generoso estrela da região de Setúbal, a Quinta apresenta o Damasceno Moscatel Roxo, indicado para acompanhar a sobremesa, e que deve ser servido a uma temperatura de 18 graus.
A aposta no Enoturismo é outra das novidades da Quinta, que deu a conhecer a nova sala de eventos. Instalada numa adega, recentemente renovada, e reconvertida num salão com capacidade para 40 pessoas, este é um espaço muito agradável e convidativo, que pode funcionar como um espaço multifuncional. Complementam a oferta, outras salas que podem ser utilizadas para vários tipos de projetos e eventos.
[satellite auto=on caption=off thumbs=on]
Ainda em estudo, (dependente da compra de outras propriedades adjacentes), está uma aposta mais forte neste tipo de turismo, tão profundamente ligado à natureza, segundo explicaram os responsáveis, aquando a apresentação. Mas até lá, fica feito o convite para vir conhecer o espaço e provar os vinhos da Quinta da Serralheira, em Palmela.
Reportagem de Teresa Leal









