Teatro Carlos Alberto Apresenta Sul Com Virgílio Castelo

O Teatro Carlos Alberto, no Porto, estreia no próximo dia 6 de março a peça Sul, com texto e encenação de Tiago Correia.

Sul é a segunda parte de um díptico dedicado às migrações, iniciado com O Salto, peça sobre a emigração portuguesa clandestina no início dos anos 70. Entre uma e outra obra, procuram abrir-se caminhos para uma reflexão mais ampla sobre os temas da memória (ou do esquecimento) e da “volatilidade das relações humanas contemporâneas”.

Michelle, uma rapariga francesa lusodescendente, vem a Portugal, contra a vontade da família, na tentativa de encontrar um homem que pode ser o seu avô biológico. Além deste homem, cuja existência está rodeada de mistério, Michelle esbarra com a crua realidade de uma comunidade de migrantes do Sul do país. Esta tragédia contemporânea constrói-se como “um drama familiar intergeracional sobre trauma, abandono e separações”.

Com interpretação de Virgílio Castelo, Francisca Sobrinho e Francisco Pereira de Almeida, Sul vai estar em cena no palco do Teatro Carlos Alberto entre 6 e 16 de março. À quarta-feira, quinta-feira e sábado as sessões são às 19h00, à sexta-feira às 21h00 e ao domingo às 16h00.

Os bilhetes estão à venda no local e online, com um custo de 12 euros.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorMAAT Tem Novas Exposições: Transe E Gestos
Próximo artigoCiclo MUSICAL-MENTE Apresenta Tango De Piazzolla No Teatro São João

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome