A Vodafone lançou, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, um concurso que visa premiar as melhores aplicações de smartphones destinadas a todos aqueles que visitam, residam ou trabalhem na cidade.
Para além da categoria de city-apps, existe ainda uma específica de turismo, que conta com o apoio do CitySDK, projeto europeu entre várias cidades, como Barcelona, Amesterdão e Roma, que possibilitará aos participantes a colocação das aplicações a funcionar nessas mesmas cidades.
O prémio de 30 mil euros será distribuído por três equipas vencedoras – duas das categorias Melhor City-App e Melhor App de Turismo – e a vencedora global, que terá ainda o direito a um programa de incubação de um ano no Vodafone Labs Lisboa. Todos os vencedores poderão também participar em ações de formação e mentoring, terão acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em cloud e a um plano de marketing, com divulgação da app em diversos canais da Vodafone.
As candidaturas encontram-se abertas online até 18 de maio. As vinte melhores passam a um período de desenvolvimento, formação presencial e aperfeiçoamento dos conceitos, sendo depois avaliadas por um júri de especialistas. Os vencedores serão anunciados a 14 de julho, na sede da Vodafone Portugal.
Texto de Alexandra Gil









