Wakeboard World Championships Pela Primeira Vez em Portugal

wakeboardO crescimento da procura a nível turístico tem vindo a trazer para o nosso país alguns eventos desportivos reconhecidos a nível internacional. Exemplo disso é o WWA Supra, a prova rainha da modalidade que se realiza pela primeira vez em Portugal, de 16 a 19 de setembro, no Lago Azul em Ferreira do Zêzere, em  Castelo de Bode.

Para além do clima e da paisagem envolvente, excelente para a prática da modalidade, o lago de Castelo do Bode vai implementar a primeira estância do mundo com cable systems, barcos e parques de diversão nas praias fluviais de Aldeia do Mato, Fernandaires, Montes, Lago Azul e Trízio. Esta é também uma visão pioneira sobre o potencial do desporto no nosso país, fazendo parte de um projeto estratégico para posicionar Portugal como cluster europeu da modalidade e destacar Castelo do Bode no mapa do wakeboard mundial.

Em simultâneo, é também a primeira vez que este evento desportivo se realiza fora dos Estados Unidos, a razão dessa escolha é expressa pelo Presidente da World Wakeboard Association, Shannon Starling, que apelidou Portugal de “Florida da Europa”, por se assemelhar nas condições fantásticas para a prática da modalidade.

Assim, de 16 a 19 de setembro, a partir das 8h00, cerca de 200 atletas profissionais e amadores vão competir em várias categorias. Dos infantis, aos júniores, passando pelos masters e veteranos, todos os dias haverá uma final ou sem-final de algumas categorias. As eliminatórias serão realizadas no sábado, juntamente com a cerimónia de entrega de prémios.

Em paralelo com o evento desportivo está previsto para dia 19 de setembro a MTV Lake Party que se realiza no Lago Azul e onde vão estar presentes Pete Tha Zouk, um dos maiores Dj’s portugueses da atualidade, e os Daft Punk Tribute. Já nos Apartamentos do Lago, vai ser possível encontrar comida regional, street food, animação de rua, sunset parties, campismo gratuito e outras atividades como flyboard, paddle, canoas, entre outras surpresas.

Texto de Teresa Leal

Artigo anteriorPoesia Reunida – o Pouco Que Sobrou de Quase Nada de Manuel Alberto Valente  
Próximo artigoPáteo Alfacinha Acolhe Exposição de Azulejaria

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome