X Edição Do Festival De Flamenco E Fado 2018 Em Badajoz De 4 A 8 De Julho

O Festival de Flamenco e Fado regressa a Badajoz, de 4 a 8 de julho, e como de costume, traz as grandes vozes do fado à cidade vizinha.

O Festival inicia-se a dia 4 de julho, com o espetáculo Luciérnagas y Pirilampos pelo agrupamento Caixa de Pandora com Mili Vizcaíno no Teatro Lopez de Ayala.

A 5 de julho Jesús Ortega apresenta Camino – “Uma viagem pelo flamenco através da dança” no Teatro Lopez de Ayala.

No Auditório Ricardo Carapeto, Raquel Cantero apresenta no dia 6 de julho o Cuadro Flamenco. No mesmo dia, e no mesmo palco, Mariza vai apresentar o seu mais recente álbum Mariza.

A 7 de julho, Concha Buika, acompanhada pela Orquesta da Extremadura, sob a direção do maestro Josep Vicent, interpreta “Ojos Verdes”, “Lascia Ch’io Pianga” e “Nostalgias”, entre outros.

A 8 de julho no palco do Ricardo Carapeto, Sulcanto – que junta o cante alentejano e o flamenco –  é apresentado por Pedro Calado, Manuel Caldeira e Esther Merino Pilo, acompanhados pelo pianista Amílcar Vázquez Días.  O festival encerra com uma homenagem ao músico norte-americano B.B. King (1925-2015), pelo guitarrista e cantor cigano Raimundo Amador.

O Festival de Flamenco e Fado de Badajoz nasceu há dez anos e é uma referência na promoção das culturas portuguesa e espanhola através da música e da palavra. O público espanhol rende-se ao nosso Fado e os portugueses deslumbram-se com o Flamenco, ambos declarados pela Unesco Património Imaterial da Humanidade.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre 20 e 50 euros.

Autor:Texto de Madalena Travisco
Artigo anteriorArquitetura Em Destaque Em Exposição Na Fundação De Serralves
Próximo artigoAldeia De Comenda Acolhe Hip Hop No Beat Fest

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome