A partir de hoje, 26 de maio, até ao dia 11 de junho, o Centro Histórico de Beja recebe a 13ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada, que reúne vários autores da designada 9ª arte.
O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja abarca, pelo segundo ano consecutivo, exclusivamente o Centro Histórico da cidade e em especial o Largo do Museu Regional, epicentro desta Festa da BD.
Ao todo, são 18 as exposições patentes ao público, e 10 os países representados. Da Argentina à Dinamarca, passando por Angola e pela Roménia, sem esquecer é claro Portugal.
Para além das exposições, o Festival oferece aos visitantes uma programação paralela bastante diversificada, onde pontuam as apresentações de projetos, as conversas à volta da BD, o lançamento de livros, as sessões de autógrafos, workshops ou os concertos desenhados.
Como não podia deixar de ser, o Festival tem também à disposição dos visitantes o Mercado do Livro – a maior livraria do país durante este período, com mais de 60 editores presentes – e uma zona comercial com várias tendas instaladas (venda de action figures, arte original, posters, prints, e muito mais.)
O Festival de BD de Beja inaugura sexta-feira, 26 de Maio, às 21h00, no Pax Júlia – Teatro Municipal e na noite de sexta e sábado haverão concertos desenhados, sendo que a programação só termina às 4h00 da manhã.
Vale a pena visitar Beja durante estes dias e descobrir um pouco mais outro estilo de Festivais de Verão.
A programação completa pode ser consultada aqui.










