Xutos & Pontapés Fizeram Festa Em Grande No Queimódromo Do Porto

Reportagem Fotográfica de António Parra

Era dia de Aniversário e a festa prometia ser em grande. Os Xutos & Pontapés cumpriram e os fãs também, e não faltaram à chamada, no passado sábado à noite, no Queimódromo do Porto.

O alinhamento incluiu cerca de 30 canções, entre temas icónicos e outros não tão conhecidos, e novas versões de temas antigos, que revisitaram cerca de 45 anos de carreira da banda de rock nacional, que já é maior que ela própria.

Na plateia, várias gerações misturavam-se, a par de famílias, de pais e filhos e até avós, ninguém quis faltar à chamada numa noite que prometia ser especial, que além de encerrar a digressão Olá Vida Malvada, também assinalava o dia em que o “imortal” Zé Pedro (guitarrista e fundador dos Xutos) celebraria 68 anos, se ainda estivesse entre nós.

Estava um ambiente incrível, familiar, de festa, de emoção, quando cerca das 22h30, Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui surgiram em palco e se ouviram os primeiros acordes de “Vida Malvada”, a que se seguiu um alinhamento de luxo: “Tu também (Há 10000 anos atrás)”, “Quem é Quem”, “De Madrugada (Tu & eu)”, “Fim do Mundo, “Jogo do Empurra”, “Fim do Mês”, “Mundo ao Contrário”, “Negras Como a Noite”, “Chuva Dissolvente”, “O Que Foi Não Volta a Ser”, Mar de Outono”, Conta-me Histórias”, “Gritos Mudos”, Dá um Mergulho”, “Ai Se Ele Cai”, “Dia de S. Receber”, “Para ti Maria”, “À Minha Maneira”, “Circo de Feras”,”Submissão” (em vídeo, Homenagem ao Zé Pedro), “Não Sou o Único”, “Contentores”, “Remar Remar”, e “Sémen”.

Para o encore ficaram “Avé Maria”, “Para Sempre”, “A Minha Casinha” e a encerrar esta noite tão especial, num segundo encore: “Homem do Leme” (em versão acústica), que não podia faltar.

Destaque para um vídeo de homenagem a Zé Pedro, quase no fim do concerto, e que se revelou um dos momentos mais emocionantes da noite.

Uma noite a não esquecer!

Olá Ó Vida Malvada!

A primeira parte do concerto foi assegurada pelas bandas Conjunto!Evite, de Gilberto Pinto, e Meu General, composta por Fábio Neves, José Deveza, Luís Rato e Sebastião Santos.

Autor:Texto e edição de Elsa Furtado / Fotografias de António Parra
Artigo anteriorÀ Espera De Um Milagre De Nicholas Sparks Publicado Mundialmente A 24 De Setembro
Próximo artigoA Revolução Que Me Ensinaram Estreia Hoje No Clube Estefânia

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome