Zoo Santo Inácio Acolhe Novos Animais

O Zoo Santo Inácio, em Gaia, recebeu no final de 2020, 12 novos animais, provenientes de outros parques de França e da Holanda.

Oito cervicapras, três suricatas e uma zebra estão já nos seus novos habitats, juntando-se aos cerca de 600 outros animais do Zoo.

«O intercâmbio de animais entre parques zoológicos é gratuito e pretende promover a reprodução, de modo a assegurar novos membros geneticamente puros, a conservação das espécies e a continuidade da biodiversidade.»

A nova Zebra das Planícies fêmea (Equus burchellii), chegada do Zoo de La Palmyre, em França, foi colocada na “Savana” e vem juntar-se a um macho de 18 anos que habita o Zoo Santo Inácio há 11 anos. Esta zebra francesa passou por um período de adaptação mais longo, pelo facto de partilhar o habitat exterior com outras espécies, como os rinocerontes.

Já os dois machos e seis fêmeas cervicapras (Antilope cervicapra), mamíferos originários da Índia e do Paquistão e classificadas como Quase Ameaçadas de Extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), foram inseridas no habitat dos animais asiáticos, onde já se encontrava previamente um macho, desde 2016, completando, assim, o grupo de nove indivíduos desta espécie. As cervicapras coabitam com os Búfalos asiáticos.

Por fim, os dois pequenos suricatas machos e a fêmea (Suricata suricatta), chegados do Zoo de GaiaPark, na Holanda, foram introduzidos no habitat exclusivo destes mamíferos juntando-se a uma fêmea que habita já o Zoo Santo Inácio há 2 anos.

O parque está aberto todos os dias, das 10h00 às 17h00. 

O parque está aberto todos os dias, das 10h00 às 17h00. 

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorTeolinda Gersão Celebra 40 Anos De Vida Literária
Próximo artigoLivraria Lello Vai Ter Novo Espaço Cultural Projetado Por Siza Vieira

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome