Home Música & Espectáculos Concertos São Luiz Teatro Municipal Apresenta Pequenos Delírios Domésticos de Sérgio Godinho

São Luiz Teatro Municipal Apresenta Pequenos Delírios Domésticos de Sérgio Godinho

Sergio GodinhoO São Luiz Teatro Municipal apresenta nos próximos dias 30 e 31 de janeiro o concerto Pequenos Delírios Domésticos, de Sérgio Godinho.

O concerto decorre no âmbito da iniciativa Estar em Casa, comissariada por Anabela Mota Ribeiro e André E. Teodósio e conta com a voz de Sérgio Godinho e o piano de Filipe Raposo.

O São Luiz é de há muito uma casa minha. Chegado do outro lado do mundo após o 25 de Abril, vi-me, dois dias depois, a cantar num dos primeiros cantos livres, a partilhar com os meus cúmplices, no palco e na plateia, as canções que nunca tinha podido cantar no meu país, mas que muitos já tinham nos ouvidos e na memória.
Desde aí, essa casa tornou-se cada vez mais familiar, de tantas maneiras diferentes, sala principal, Jardim de Inverno, bons prazeres em muitos formatos. Acresce o prazer recíproco de ter assistido, do outro lado, a muitos espectáculos que foram pontos acesos no meu eterno mapa de referências.
Por essas e por outras, o convite do São Luiz foi tão bem-vindo. Explorar, num breve concerto, quais das minhas canções se cruzavam com o conceito geral de Casa, de maneira explícita numas, sugerida noutras, foi uma bela maneira de pensar em mim próprio e nas vidas criativas que fui atravessando. Escolhi algumas entre muitas, de amores desamores confortos desconformidades redenções, e convidei apenas um pianista, o grande Filipe Raposo, para me acompanhar.
Voz e piano a soarem nas paredes de uma casa familiar. Chega e sobra.
Sérgio Godinho

Uma (re)leitura do repertório do “escritor de canções” em recital caseiro de voz e piano, nos dias 30 e 31 de janeiro, às 23h00, na Sala Principal.

Os bilhetes custam 7 euros e encontram-se à venda nos locais habituais, online e na bilheteira do teatro.

Texto de Madalena Travisco
Foto de Joice Fernandes

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version