Home Música & Espectáculos Festivais de Música 27º Festival Sete Sóis Sete Luas Decorre Até 31 De Agosto Na...

27º Festival Sete Sóis Sete Luas Decorre Até 31 De Agosto Na Fábrica Da Pólvora Em Oeiras

As acrobacias circenses e a gastronomia deram início ao 27º Festival Sete Sóis Sete Luas que este ano decorre até 31 de agosto, na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

Os concertos de música mediterrânea começam a 5 de julho. A entrada é livre. Os nomes agendados no programa trazem-nos uma proposta variada de concertos e espetáculos, nos meses de junho, julho e agosto, que envolverão artistas de França, Israel, Itália, La Reunion, Marrocos, Portugal, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau e Espanha.

Programa:
Domingo, 23 de Junho – 19h00
Bruits de Coulisses (França): circo humorístico acrobático

Quinta e Sexta-feira, 25 e 26 de Junho – 17h30 às 20h30
Experiência de Sabores De La Réunion – participantes no Festival SSSL, convida o chef Nicolas Duberville da longínqua ilha de La Réunion (Oceano Índico). O laboratório de cozinha, máximo 15 pessoas, terá uma duração de 2 dias e está sujeito a inscrição.

Sexta-feira, 5 de Julho – 22h00
ORKESTRA POPULAR DES 7LUAS (países da Rede SSSL)
Um longo e fascinante percurso, que visita a música popular portuguesa, com a presença do gaiteiro Ricardo Coelho, as melodias brasileiras, com a direção musical do percussionista Roberto Mello, os ritmos do sul de Itália, com a voz da Barbara Eramo e, da ilha da Sardenha, com o acordeonista Vanni Masala, as harmonias andalusas, com a guitarra flamenca do músico Javier Blanes e os ritmos da África Ocidental, com o baixo e a voz de Manecas Costa, da Guiné-Bissau.

Sexta-feira, 12 de Julho – 22h00
7LUAS MAIO BAND (Cabo Verde)
Esta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas conta com a participação de 6 prestigiados músicos do Maio, uma das ilhas mais periféricas do arquipélago de Cabo Verde. Tote Xinoca na voz e cavaquinho, Tibau Tavares na voz e viola, Tó no baixo, Mauro no piano e cavaquinho e Nuno na guitarra foram dirigidos musicalmente pelos mestres José Peixoto e José Barros (Portugal) no âmbito do projeto de cooperação promovido pelo Festival SSSL. Em palco, como special guest, o baterista português André Sousa Machado.

Sexta-feira, 19 de Julho – 22h00
MED-ARAB-JEWISH 7SÓIS ORKESTRA (países da Rede SSSL)
Esta ambiciosa nova criação musical do FSSSL propõe-se promover o diálogo intercultural, graças à presença de músicos judeus, muçulmanos e cristãos, contribuindo para a aproximação entre as diferentes culturas das duas margens do Mediterrâneo. Conta com a participação de prestigiados mestres representativos dos três mundos culturais e religiosos típicos do Mediterrâneo e do sul da Europa: Stefano Saletti, de Itália (direção musical e bouzouki), Eden Holan, de Israel (voz), Arnaud Cance, de França (guitarra, voz e acordeão), Harry Perigone, da ilha de La Réunion (percussões), Soukaina Fahsi, de Marrocos (voz) e Carlos Menezes, de Portugal (baixo).

Sexta-feira, 26 de Julho – 22h00
AMILOTX (País Basco)
16 bailarinos em palco acompanhados pelo quarteto musical Korrontzi, do País Basco, que, com a sua música, homenageia a cultura popular basca, com influências de todo o mundo, proporcionando um concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem.

Sexta-feira, 2 de Agosto – 22h00
LES VOIX DES 7SÓIS (países da Rede SSSL)
Les Voix des 7Sóis é o nome da nova criação artística original 2019 do Festival Sete Sóis Sete Luas, surgida do trabalho conjunto de prestigiados músicos provenientes das diversas margens do Mare Nostrum, do mundo lusófono e francófono. Com direção musical do compositor, guitarrista e pianista português Nuno Dario, participam nesta orquestra o guitarrista e baixista esloveno Teo Colori, o flautista francês Damien Fadat, o percussionista português Ruca Rebordão e as jovens cantoras Paola Bivona (Itália) e Hadil Mechrgui (Tunísia). Estreia Nacional

Sexta-feira, 9 de Agosto – 22h00
ALESSIO BONDÍ (Sicília, Itália)
Alessio Bondí é cantor, compositor e também ator licenciado na Accademia d’Arte Drammatica de Roma, vencedor do conhecido prémio italiano “De André”, para a melhor interpretação, em 2013, e da importante “Placa Premio Parodi”, da Sociedade Italiana de Autores, em 2014.

Sexta-feira, 16 de Agosto – 22h00
CHRISTOPHE MONDOLONI (Córsega, França)

Sexta-feira, 23 de Agosto – 22h00
MANECAS COSTA & MICAS CABRAL (Guiné-Bissau)

Sexta-feira, 30 de Agosto – 22h00
CAIXA DE PANDORA e MILLI VIZCAINO (Portugal, Espanha)
Luciérnagas y Pirilampos é o nome dado a um projeto musical fronteiriço (mas sem fronteiras), nascido de uma simbiótica sensibilidade ibérica.

Sábado, 31 de Agosto – 18h00
BULE-BULE – NOVAS DANÇAS TRADICIONAIS (Portugal)
Oficina de Dança e Baile

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version