Home Música & Espectáculos Novidades de Música Álbuns dos Resistência reeditados 20 anos depois

Álbuns dos Resistência reeditados 20 anos depois

Os Resistência, supergrupo português do início dos anos 90, viram hoje reeditados os seus dois álbuns de estúdio. Palavras ao Vento, de 1991 e Mano a Mano de 1992, regressam às lojas numa edição conjunta intitulada As Vozes de Uma Geração, que inclui temas bónus (uns gravados ao vivo e outros gravados para outros projetos) e um livro com um texto biográfico da autoria do jornalista António Pires e fotos raras e inéditas de Augusto Brázio.

Esta reedição chega 20 anos depois de o projeto se estrear, ao vivo, no Teatro São Luiz, em Lisboa. Composto, entre outros, por Tim (Xutos & Pontapés), Miguel Ângelo e Fernando Cunha (Delfins), Pedro Ayres Magalhães (Madredeus, Heróis do Mar) e Olavo Bilac (Santos & Pecadores), o grupo tornou-se num dos projetos nacionais mais bem-sucedidos da década, apesar de ter estado apenas dois anos e dois meses em atividade.

O grupo recriava de forma acústica temas dos vários projetos onde tocavam – e outros, como os Sitiados, Rádio Macau e mesmo algumas canções de José Afonso – e levou os álbuns ao topo da tabela de vendas nacional.

 Por Cristina Alves

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta

Please enter your comment!
Insira o seu nome

Exit mobile version