Vasco Letria leva ao palco do Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro do Jerónimos, a peça As Naus de Verde Pinho, baseado no livro homónimo de Manuel Alegre – a aventura de Bartolomeu Dias pela Costa Africana, até dobrar o Cabo da Boa Esperança.
Mantendo-se fiel ao texto original, Vasco Letria, responsável pela criação, apresenta um espetáculo de música, expressão corporal e vídeo mapping, na construção de Nau de Verde Pinho e da mágica viagem encetada por Bartolomeu Dias.
Um espectáculo sem idade que recorda o lugar dos Portugueses no Mundo, e nos ensina que os maiores monstros e as verdadeiras tempestades estão dentro de cada um de nós, lado a lado com a nossa coragem e ousadia.
Tendo por base um texto de Manuel Alegre, conta com encenação de Vasco Letria, e interpretação de Zé Pedro Ramos e de Beatriz Costa. A produção é de Inês Sá Ribeiro.
A peça, com estreia oficial no dia 15 de outubro, às 16h00, tem antestreia para Escolas agendada para o dia 13 de outubro, pelas 14h30.
O espetáculo sobe ao palco do Museu Nacional de Arqueologia, de terça à sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, para Escolas e aos domingos, às 16h00, para o público em geral.
